Páginas

sábado, 25 de junho de 2016

Jogos do Atari


Atari é um dos primeiros vídeo games já criados. Abaixo deixo vídeos de alguns dos seus principais jogos.

Enduro



Jogo de corrida clássico (Enduro), que testa seus reflexos. O objetivo é passar uma quantidade determinada de carros durante um dia, passando pela manhã, tarde, noite, neve e neblina. A ideia no jogo é pisar o mais fundo no acelerador e superar os desafios que aparecem na frente.

Link para jogar:
http://www.portalatari.com.br/enduro

River Raid



Jogo clássico de avião (River Raid do Atari 2600). O objetivo do jogo é manter o tanque cheio do avião e derrubar pontes, navios, helicópteros e aviões, passando e desviando de obstáculos.

Link:
http://www.portalatari.com.br/river_raid_1982_activision

Frost Bite



Neste jogo você é um esquimó que precisa construir um iglu para fugir do frio, antes que a temperatura chegue a 0°C e o esquimó morra de frio. Para isso você precisa coletar pedaços de iceberg no rio e superar vários obstáculos e inimigos pelo caminho.

Link:
http://www.portalatari.com.br/frost_bite_1983_activision

Sea Quest



Neste jogo você controla um submarino, nele você precisa salvar os mergulhadores e levar eles para a superfície antes que acabe o oxigênio do submarino.

Link:
http://www.portalatari.com.br/sea_quest

Pitfall



Um dos mais famosos jogos do Atari. Nesse jogo você se aventura na floresta, passando por jacarés, escorpiões, cobras e outros obstáculos para encontrar tesouros perdidos.

Link:
http://www.portalatari.com.br/pitfall

H.E.R.O.



HERO é um jogo clássico e muito famoso. Nessa aventura você é um herói que precisa salvar sobreviventes que estão presos dentro de uma mina antes que o tempo acabe.

Link:
http://www.portalatari.com.br/h.e.r.o

Keystone Kapers (Policia e ladrão)



Nesse jogo você é um guarda inglês (Kelly Keystone) que deve pegar o bandido (Harry Hooligan) dentro de uma loja, antes que ele fuja no terraço, game clássico de polícia e ladrão.

Link:
http://www.portalatari.com.br/keystone_kapers_1983_activision

Bobby is going home



Bobby está indo para casa (atari 2600) é game de aventura que você precisa ir para sua casa antes que a noite chegue, passando por buracos, pontes e animais.

Link:
http://www.portalatari.com.br/bobby_is_going_home

Freeway



No jogo Freeway você controla uma galinha (ou um pato, não sei definir. Rsrs) que precisa chegar do outro lado de uma rodovia muito movimentada com carros e caminhões. Quem conseguir fazer essa travessia mais vezes vence.

Link:
http://www.portalatari.com.br/freeway

Boxing



O jogo Boxing é um game simples de boxe, sua missão é acertar o nariz do oponente mais vezes que puder. Cada soco que você acertar no adversário, você ganha um ponto. Vence quem socar mais vezes o oponente em três minutos.

Link:
http://www.portalatari.com.br/boxing_1981_activision

Space Invaders (Invasão espacial)



No famoso jogo Space Invaders você precisa proteger seu planeta de uma invasão alienígena através de um canhão móvel. Quanto mais você acertar os inimigos mais rápidos eles ficarão. Então cuidado seja rápido e não deixe eles chegarem até a superfície.

Link:
http://www.portalatari.com.br/space_invaders

Atlantis



Atlantis é um jogo de tiro, que você precisa proteger a famosa cidade desaparecida de Atlântida. Para isso você terá a disposição 3 canhões para proteger sua cidade.

Link:
http://www.portalatari.com.br/atlantis

Asterix



No jogo Asterix você precisa ter bons reflexos para pegar os itens e não ser pego pelos bichos.

Link:
http://www.portalatari.com.br/asterix

Auto Rennen Grand Prix 



Nesse jogo de corrida (Auto Rennen, Grand Prix) você precisa correr contra o tempo ultrapassar todos os adversários.

Link:
http://www.portalatari.com.br/auto_rennen_grand_prix

Boom Bang Mata Aranha



No jogo Boom Bang você mora em um prédio que precisa ser protegido das aranhas que sobem pela parede, para isso você tem em mãos vasos para serem arremessados. É um game que precisa ter bons reflexos e velocidade para evitar que seu prédio caia.

Link:
http://www.portalatari.com.br/boom_bang

Championschip Soccer (Futebol, Pele's Soccer)



Esse é o primeiro jogo de futebol criado (Championship Soccer ou Pele's Soccer do Atari 2600), a visão é superior com 3 jogadores de cada lado e mais o goleiro.

 Nessa gravação consegui fazer um bom jogo contra o computador que terminou 6 x 4, mas se você quiser pode jogar com outro amigo.

Link:
http://www.portalatari.com.br/championship_soccer

Donkey Kong



 No jogo Donkey Kong você precisa superar os obstáculos e salvar a princesa do gorila. Nesse game ocorreu a primeira aparição do famoso personagem Mario.

Link:
http://www.portalatari.com.br/donkey_kong_dk20_hack

Dragon Fire Easy 2



No jogo Dragon Fire Easy 2 você precisa entrar no castelo desviando do fogo lançado pelo dragão. Dentro do castelo, você precisa pegar todos os tesouros para encontrar a porta de saída.

Link:
http://www.portalatari.com.br/dragon_fire_easy_2_hack

Frogger (Jogo do sapo)



No game Frogger, você é um sapo que precisa atravessar uma estrada e depois um rio cheio de toras de madeira, jacarés e outros obstáculos até chegar ao seu ninho.

Link:
http://www.portalatari.com.br/frogger

Golf



No game Golf você pratica o esporte que precisa de muita paciência e controle emocional, para acertar o buraco com menor quantidade de tacadas. Para isso você precisa superar obstáculos como arvores, canchas de areias, lagos e muito mais.

Vale a pena conferir o jogo de golfe.

Link:
http://www.portalatari.com.br/golf

Halloween (Sexta-feira 13)



No game Halloween (ou sexta feira treze) existe uma mistura de aventura, suspense e terror, onde a trilha sonora do game é baseada no próprio filme. Sua missão no jogo é salvar as crianças de um assassino.

Vale a pena conferir o jogo.

Link:
http://www.portalatari.com.br/halloween_sexta_feira_13

Missile Command




No jogo de tiro Missile Command você precisa proteger sua cidade de um ataque aéreo de mísseis.

Link:
http://www.portalatari.com.br/missile_command

Moon Patrol (patrulheiro lunar)



No game Moon Patrol você controla um carro lunar que precisa proteger a lua e futuramente o planeta terra de uma invasão alienígena. É praticamente a base do filme Independence Day 2. rsrs Brincadeira.

Link:
http://www.portalatari.com.br/moon_patrol

Mouse Trap 



O jogo Mouse Trap é parecido com o Pac Man (Come Come), mas nesse game você é um rato que corre atrás de queijo e precisa fugir dos gatos. A diferença principal no jogo é que o jogador pode mudar o labirinto conforme seu interesse.

Link:
http://www.portalatari.com.br/mouse_trap

Nenhum comentário:

Postar um comentário